domingo, 3 de janeiro de 2010

Amor e utopia.

"Só sei que quando eu toquei a sua boca, algo aconteceu... eu senti como é tão gostoso te beijar. Agora, eu não tenho mais sossêgo, perdi a minha paz... Eu só te quero muito mais!"

   Em todos os momentos de nossas vidas, há uma música que nos marca, que pode traduzir uma história, um momento, um sentimento, um alguém. Seja pela letra, pela melodia, ou pelo conjunto que elas formam, a música é tida como essencial. Semanas passadas, estamos com alguma música na cabeça; nesse momento, temos outras; e assim, se sucede. Cantamos 'brega' quando estamos apaixonados, e há as 'elevadoras de auto-estima' e/ou 'roedeiras' quando sofremos desilusões. Não deixamos a música parar de tocar. Não paramos de dançar. Não paramos de viver. Não há um 'por quê?' ou um 'porquê'. Só sei que meu Revellion foi feito a partir de um axé de 2007 - para alguns, seria decadência, mas não enxergo assim. A música me deixa a pensar nele, quer dizer, no meu ideal do que ele seja, apesar de saber que não é exatamente como eu o imagino. Não o conheço. Troquei algumas palavras bobas com ele, e ponto. Mas, e esse ponto? Quem sabe, sejam somados mais dois desses pontos, havendo reticências.
   Sim, na verdade, não. A música não tem nada com o que realmente aconteceu, mas, bem que poderia ter alguma semelhança com o que poderia suceder nesse novo ano. A única música que possa significar algo do que realmente ocorreu seria "Amor Platônico". Oh, por que será?! /ironia. Idealizei o momento em que o conheceria - confesso. Talvez, isso seja uma mania de me 'apaixonar' para me 'desapaixonar'. Comum, embora, estranho. É uma auto-defesa, se bem, que viver de utopias não é o que podemos chamar de 'viver'. Todavia, alguns 'vivem' assim, e é assim que 'vivo', O real dói, é sofrido, é injusto. A única injustiça que há numa utopia é por ser utopia, é por não ser algo real...apesar que, se fosse real, não seria tudo tão maravilhoso quanto nos sonhos. Mas, enfim, é só sonhar e crer... quem sabe, um dia, o destino não nos faz ter realidade em nossos sonhos? Somos o que sonhamos... Eu sonho alto, e você?!
Até onde vai o seu sonho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário